quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fotos na Escola

Manuela e Rafaela



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Cantinho da Psicologia

Educação Criativa


A criatividade é a capacidade que temos de inovar, de criar, de recriar, de se adaptar às novas situações, de transformar algo em nossas vidas de resolver problemas novos e de aperfeiçoar o que já existe. Para desenvolver a criatividade, é preciso que haja liberdade de expressão e possibilidade de treinos. A educação criativa deve estimular e valorizar as mais diferentes qualidades do aluno, passando pelas originalidades, novas idéias, soluções incomuns e respeitando o pensamento fantasioso. A curiosidade deve ser estimulada, como também a pesquisa, o desconhecido, o novo. Investir na criatividade do aluno é uma obrigação da escola, é a forma mais completa de que se respeitar a individualidade e de contribuir para a transformação da sociedade.

CANTINHO DA NUTRIÇÃO

Criança Saudável – Nutrição e Educação Alimentar

Patrícia Amoretti - Nutricionista CRN 2642
Fone: 3025-2556 / 9141-2391
Prezados Pais e Reponsáveis,

A formação dos hábitos alimentares é um processo que se inicia no nascimento da criança com as práticas alimentares dos primeiros anos de vida. Esses hábitos vão sendo adiquiridos de várias formas, tais como, experiências positivas e negativas vividas com relação à comida, disponilidade de alimentos em casa e na escola, influência dos meios de comunicação e necessidades fisiológicas. Por todas essas considerações entende-se que quanto mais cedo forem criados hábitos alimentares saudáveis na criança, maior a probabilidade de que permaneçam na vida adulta. Assim a Educação Alimentar exige longo tempo de ação e a escola faz parte desse processo, intervindo na cultura e aprendizagem.
A fase escolar é a mais eficaz para estimular o consumo de uma alimentação saudável.
Atividades a serem desenvolvindas pela nutricionista :
- momentos de acompanhamento e motivação nos horários das refeições;
- atividades lúdico-pedagógicas;
- educação alimentar;
- dicas sobre alimentação saudável.
Este trabalho tem como objetivo valorizar a alimentação como estratégia de promoção de saúde, envolvendo as crianças, pais, educadores, funcionários e direção da escola.


Patrícia Amoretti
Nutricionista e Responsável Técnica pela área da saúde da
Escola de Educação Infantil Criança Cristal